Pastor é criticado por usar técnica hipnótica com fiel durante culto
Internauta apontou famoso "toque de Charcot".
Pastor é criticado por usar técnica hipnótica com fiel durante culto. Não é novidade que o pastor Leonardo Sale, começou a despontar em seu ministério com o suposto talento de revelações.
O forte do pastor é chamar uma das inúmeras pessoas que acompanham o culto para a ”sessão revelação”, se for homem ele aponta e chama para frente, se for mulher ele vai até a mulher pega pela mão e também vem para próximo do altar. E nas entrelinhas começa falar da suposta vida da pessoa, que geralmente se derrama em lágrimas.
No decorrer da sessão ele dita uma letra que corresponde ao nome de uma pessoa que segundo ele é adversário da pessoa participante. No decorrer ele revela que a pessoa está sendo perseguida pelo que ele chama de trabalho de “feitiçaria” o que seria reuniões de religião afro contra a pessoa.
Leonardo usou as plataformas digitais de vídeo, para publicar um vídeo de mais uma revelação, que dessa vez foi feita com um casal. O religioso que tem um pano vermelho em volta do seu pescoço, fala no ouvido da mulher dizendo “ Deus está quebrando a sua maldição, agora”! Porém os internautas acreditam que tudo não passa de um jogo de hipnose.
“Toque de Charcot, se chama esse toque na testa. Não tem nada a ver com demônio ou com Deus “. Os hipnoterapeutas também usam esse toque na testa e derrubam pessoas no chão. Só pessoas sugestionáveis caem, as que não são sugestionáveis, não caem”. Escreveu um inscrito do canal do Youtube do pastor.
Leonardo foi o centro de uma polêmica no fim do ano passado ao ser apontado como affair da funkeira MC Pocahontas. O pastor se explicou mais ninguém acreditou muito. A cantora chegou a ir na igreja e tirar foto ao lado do pastor que disse que esta, foi a melhor calunia de sua vida, pois a cantora era linda demais.